Parlenda
Parlenda é uma brincadeira de fazer versos...
É rimar domingo com cachimbo, chuva e sol com espanhol, oito com biscoito...e fazer disso uma grande brincadeira cantada e falada!!! Fazer parlendas é brincar com o som, a grafia e o significado das palavras ...É inventar ritmos e trava-línguas...o desafio é fazer troça, sem tropeçar...É aprender brincando !!!!
Assim como as cantigas de roda e as canções de ninar, as parlendas fazem parte do folclore. As rimas são bem fáceis e por isso as crianças guardam facilmente esses versinhos.
Brincar de fazer parlendas ajuda a criança a ser mais criativa, além de desenvolver sua dicção e aprendizagem geral, além de estimular a criança a memorizar números, dias da semana, meses e nomes de cidades. Brincando a criança aprende e apreende palavras novas, reforçando o seu repertório, num jogo lúdico e divertido.

Sobre o brincar
Nosso objetivo principal é estimular a brincadeira saudável!
Brincar é hábito essencial para a criança ter uma melhor qualidade de vida. O bom brincar auxilia na formação emocional, intelectual, social e física dos pequenos em crescimento! Uma boa brincadeira sempre desperta curiosidade, emociona, inclui e diverte a gurizada!
No brincar a criança cria uma linguagem própria, desenvolve habilidades físicas e exercita a coordenação motora. Brincando a criança experimenta, descobre, inventa, aprende e confere habilidades. Brincando a criança aprende a fazer escolhas e a entender seu papel no mundo!
É brincando que aprendemos a desejar o bom e descobrimos os nossos dons e sentimentos! Em qualquer idade, brincar é prazer, diversão e conhecimento!